Alta-Costura

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

A Semana de Alta-Costura de Paris voltou a reunir o melhor do luxo, da sofisticação e da excentricidade, com desfiles exclusivos onde foram apresentadas as propostas mais arrojadas para a primavera/verão de 2017. O certame arrancou com o desfile da Chanel no Grand Palais e Karl Lagerfeld mostrou um conjunto de coordenados românticos e femininos. As cascatas de folhos, as cinturas marcadas, as plumas e os tons pastel estiveram em destaque.

Chanel
Foto: Marcio Madeira/Zeppelin via lilianpacce.com.br
 Espreitem o vídeo do desfile Chanel...


Elie Saab sabe como ninguém o que as mulheres mais desejam num visual e por isso mais uma vez deixou a plateia a suspirar. O criador libanês quis homenagear as mulheres árabes nesta coleção e por isso apostou em looks glamourosos marcados pelo tule azul, pelas pedras semi preciosas, pela seda e pelo cetim.


Elie Saab
Foto: Marcio Madeira/Zeppelin via lilianpacce.com.br

Deixo-vos ainda o vídeo com as propostas de Elie Saab...


A casa Valentino apresentou uma coleção de Pierpaolo Piccioli que nos transporta para o mundo dos sonhos, graças aos coordenados leves, aos vestidos plissados longos, às peças em tule e aos tons pastel.
Valentino
Foto: Yannis Vlamos/ Indigital.tv via vogue.com
Riccardo Tisci juntou nas propostas de Alta-Costura de Givenchy para esta primavera/verão elementos tão diferentes como mil folhos, plumas, transparências, rendas, plumas e franjas, e ainda padrões vichy. O resultado é esta coleção irrepreensível!
Givenchy
Foto: DALiM via vogue.com
Com uma excentricidade a que já nos habituou, Jean Paul Gaultier apresentou uma coleção com muitas reminiscências dos anos 80. Os ombros surgem largos, os blusões muito cintados, os collants de tons fluorescentes e os sapatos com plataformas. Um must!
Jean Paul Gaultier
Foto via buro247.me
A coleção de estreia de Maria Grazia Chiuri na Alta-Costura da Dior não desiludiu. Com um toque de misticismo e com direito a um desfile num jardim secreto, os coordenados pareciam ter saído de um conto de fadas. Os vestidos florais, os tules e os brocados, combinados com chapéus de Stephan Jones fizeram o resto.
Christian Dior
Foto: Marcio Madeira/Zeppelin via lilianpacce.com.br
Sob o tema 'viajante', Giambattista Valli imaginou uma narrativa entre o passado e o presente e, num espaço inesperado - os Arquivos Nacionais Franceses -, apresentou uma coleção com enfoque nos vestidos e fatos imponentes, nos brocados, bordados, penas e cristais.
Giambattista Valli
Foto: Marcio Madeira/Zeppelin via lilianpacce.com.br
"Orange is the new Black" para Giorgio Armani. Os coordenados de tule cor de laranja, e as sedas e organzas adornadas com pedrarias deixaram a plateia rendida. Glamour foi coisa que definitivamente não faltou neste desfile!
Armani Privé
Foto via buro247.me

Relacionados

0 comentários