Semana da Moda de Nova Iorque

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O sol dos últimos dias já nos faz querer trocar os casacos quentes pelos tecidos fluídos da primavera. Mas se em Portugal as temperaturas sobem e os dias ficam maiores, em Nova Iorque foi tempo de apresentar as coleções do próximo outono/inverno na Semana da Moda que abre as portas para todas outras. Seguem-se Londres, Milão, Paris, e claro, Lisboa.
Andei a espreitar os desfiles e neste post deixo-vos um cheirinho do trabalho de alguns dos meus estilistas de eleição. O revivalismo serviu de inspiração a todos eles!

Marc Jacobs
Foto via thecut.com
O exagero marcou a coleção de Marc Jacobs, cujas peças se revelarem uma verdadeira homenagem a Yves Saint Laurent nos seus anos mais tardios. Adorei os ombros largos, os chapéus enormes, os lenços grandões! As manequins pareciam saídas de um filme policial cheio de cor e estilo!
Oscar de la Renta
Foto via thecut.com
Haverá melhor palavra para descrever esta coleção de Oscar de la Renda do que "sofisticada"? Acredito que não... As peças são sóbrias e femininas, e os pormenores florais nos monocromáticos fazem toda a diferença. Adorei!
Carolina Herrera
Foto via thecut.com
E pronto, é o adeus de Carolina Herrera. Este foi o último desfile de Carolina Herrera como estilista, mas a criadora vai continuar ligada à marca como embaixadora global. A despedida ficou marcada por algumas peças icónicas, embora Carolina tenha feito questão de salientar que não se tratou de um 'best of'. Eu sou uma eterna fã da camisa branca Herrera e mais um vez ela esteve em destaque. Espero que Wes Gordon, que vai assumir a direção criativa, não desiluda.
Calvin Klein
Foto via thecut.com
Tenho mesmo muita pena de não ter assistido a este desfile ao vivo e a cores! A ideia de Raf Simons ter enchido a passerelle de pipocas para criar a ilusão de que se tratava de neve é simplesmente genial! Além disso, achei muita graça aos casacos de estilo bombeiro que marcaram a coleção outono/inverno da Calvin Klein.
Tom Ford
Foto via thecut.com
Pele sim, mas sintética! Cada vez gosto mais de Tom Ford! Esta coleção é um verdadeiro mergulho nos anos 80 e naquilo que a moda dos anos 80 tinha de de melhor. Os casacos de peles print animal estão lá (mas sem usar peles verdadeiras), os metálicos também, e não falta sensualidade... Amei!
Michael Kors
Foto via thecut.com
Estão a ver uma misturadora? Imaginem juntar quadrados, flores, bolas, print animal... E tcharan! O resultado é a coleção para o próximo outono/inverno proposta por Michael Kors. A mistura de padrões vai continuar em alta e eu acho que está muito bem conseguida nestes coordenados. Viva a diversidade!
Victoria Beckham
Foto via thecut.com
Continuo rendida às criações de Victoria Beckham. Confesso que não adorei de imediato as suas coleções, mas a cada estação acho que ela tem evoluído de uma maneira estrondosa. Adorei a última coleção primavera/verão, e volto a tirar-lhe o chapéu a esta coleção outono/inverno. As peças são sofisticadas e elegantes e fazem um jogo maravilhoso de volumes. Depois gosto imenso da escolha de cores: cinza, verde seco e azul escuro.

Relacionados

0 comentários