Semana da Moda de Milão

sábado, 3 de março de 2018

Ai as saudades que eu tenho de Milão... Das galerias Vittorio Emanuelle, da praça do Duomo... Mas, enquanto sonho com um regresso a Itália, nada como me deliciar com o melhor da Moda que uma vez mais foi apresentado naquela cidade.
Nesta Semana da Moda de Milão houve de tudo um pouco, mas verdade seja dita, ninguém ficou indiferente ao desfile da Gucci. Vamos começar por aí...

Gucci
Foto via thecut.com
Muito bem, podemos todas começar a fechar a boca depois do "Ahhhhhhh!!!" de admiração que soltámos quando vimos os manequins a desfilar com as criações da Gucci para o próximo outono/inverno. A marca levou à passerelle um conceito muito original baseado na concepção de um ciborgue num mundo pós-apocalíptico, que é como quem diz: os manequins desfilaram com réplicas das duas cabeças! Se visualmente é um pouco assustador? É! Se resultou na perfeição? Resultou! Amei o desfile.
Prada
Foto via thecut.com
O famoso nylon da Prada, que foi um dos grandes 'hit' das mochilas e malas dos anos 90, está de volta e mais fashion do que nunca. Na coleção apresentada em Milão, o nylon reapareceu em casacos, vestidos, saias e coletes num estilo muito futurista.
Versace
Foto via thecut.com
O glamour-chic invadiu o desfile da coleção Versace. O melhor dos anos 80 (década de ouro da marca) parece ter renascido com estas criações, cujo destaque vai para o xadrez. Os blazers, as mini saias, as boinas e até as meias com um mix de cores primárias que nos levam para um ambiente punk contemporâneo fazem destes coordenados simplesmente lindos. Nota 10!
Roberto Cavalli
Foto via thecut.com
Sensualidade foi a palavra de ordem nesta coleção para a estação fria de Roberto Cavalli. Padrão zebra, drapeados, pele, transparências e vestidos curtos foram o fio condutor de um dos desfiles mais sexy da Semana da Moda de Milão.
Moschino
Foto via thecut.com
O desfile da Moschino fugiu à tradicional onda pop a que nos habituou e desta vez a inspiração veio de Jackie Kennedy, conhecida pelo seu estilo icónico. Os tailleurs muito anos 60 fizeram as delícias da plateia e o destaque passou também pelas riscas verticais e pelos drapeados assimétricos. Eu sempre fui fã do estilo de Jackie por isso adorei esta coleção!
Fendi
Foto via thecut.com
Back to the 80's! A Fendi também apostou numa coleção saudosista e inclusivamente fez parceria com a Fila e usou uma das camisolas mais icónicas da marca misturada com os seus coordenados. Além disso, o xadrez, os bordados e os padrões geométricos também fizeram furor na passerelle.
Emporio Armani
Foto via thecut.com
Quando o clássico e o moderno se juntam numa simbiose perfeita, isso é... Emporio Armani! O verde, o azul e o cinzento dominaram a passerelle em peças de veludo e cheias de brilho. A elegância foi claramente a palavra de ordem desta coleção. Eu era capaz de usar tudo!

Relacionados

0 comentários