London Fashion Week

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

A tradição já não é o que era no mundo da Moda e atualmente há muitas marcas que preferem apresentar as coleções na estação em que as mesmas são vendidas. Nesta Semana da Moda de Londres foi o que aconteceu com a Burberry e com a Tommy Hilfiger, que apresentaram os seus coordenados para este outono/inverno. No entanto, também houve lugar na passerelle para as mostras da próxima primavera/verão. Vamos à análise dos desfiles que me saltaram à vista...
Tommy Hilfiger
Foto : Divulgação via lilianpacce.com.br
Foi no esquema "see now, buy now" (veja agora, compre agora) que Tommy Hilfiger se apresentou na Semana da Moda de Londres. A manequim Gigi Hadid foi a figura de destaque e o tema eleito foi o rock'n'roll, com muitas influências dos anos 90 à mistura. O toque preppy da marca esteve sempre lá, mas a ele juntaram-se o grunge, e algum denim e algum xadrez. Gostei da mistura mais pesada com alguns elementos mais leves.
Burberry
Foto: MarcioMadeira/Zeppelin via lilianpacce.com.br
Mais uma marca que apresentou a sua coleção de outono/inverno e arrancou muitos aplausos da plateia. Ao icónico padrão da Burberry juntaram-se nesta mostras as transparências e algumas peças rosa millennial, que tem vindo a fazer furor desde a primavera passada. Achei alguma graça aos casacos oversized e às malas maxi.
Versus Versace
Foto via thecut.com
Bom, finalmente uma coleção para a próxima estação quente! Looks sexy, cortes femininos, barrigas à mostra, mini saias e muito, mas muito xadrez... Foi assim que Donatella Versace apresentou a sua coleção Versus Versace primavera/verão na Semana da Moda de Londres. Fiquei fã da mistura country com peças mais desportivas. Nota 10!
Emporio Armani
Foto via thecut.com
Ah... os tons pastel e as peças coloridas... E eis que cheirou a primavera em Londres! A coleção Emporio Armani com inspiração nos 80's apostou em tecidos leves - destaque para as calças chino - e nas peças desportivas e fez a plateia começar a sonhar com o sol do próximo ano.
Simone Rocha
Foto via thecut.com
É caso para dizer: "Branco mais branco não há!" Simone Rocha apostou nesta cor e o resultado não podia ter sido melhor. Os vestidos super trabalhados com materiais como o cetim, o tule, a renda, o veludo e o tweed deixaram-me rendida. Fiquei fã da maneira como a excentricidade e o romance se misturam!
Erdem
Foto via thecut.com
A pesquisa para esta coleção começou no guarda-roupa de Isabel II, daí que basta olhar para ela para perceber de imediato o toque de realeza que Erdem trouxe para a passerelle. Os brocados são trabalhados em peças de alta alfaiataria e combinados com fitas, pérolas e bordados dourados. Um must!

Relacionados

0 comentários