Milan Fashion Week

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Depois de Nova Iorque e Londres os holofotes da Moda apontaram as luzes para Milão. Com propostas primavera/verão 2018 para todos os gostos, a cidade italiana recebeu coordenados excêntricos e irreverentes, mas também saudosistas, com um toque muito caraterístico do glamour dos anos 70, 80 e 90.
E o que eu adoro estas passerelles revivalistas!
Moschino
Começo com a coleção primavera/verão da Moschino... E por quê? Porque Jeremy Scoot descreveu esta colecção com a palavra positivismo. E a verdade é que basta olhar para os coordenados para ficarmos logo com um sorriso nos lábios. As saias tutu, combinadas com meias de rede e blusões de pele, numa mistura pouco provável de um look de bailarina com um look roqueira resultaram em pleno. As propostas fazem lembrar o estilo de Madonna nos anos 80, e a verdade é que nós portuguesas já não conseguimos passar ao lado da diva da pop.
Fendi
Linhas retas, quadrados, triângulos, tudo misturado num estilo futurista, mas com cores que nos remetem para o passado. Foi esta a coleção Fendi que subiu à passerelle em Milão e eu gostei muito. Os looks integrais com o mesmo padrão são uma aposta ganha para a próxima estação quente.
Versace
Donatella Versace quis surpreender e surpreendeu! Depois dos fatos print animal e das saias esvoaçantes de estilo barroco, o desfile encerrou com as top models que brilharam nos anos 90 precisamente com esses padrões muito caraterísticos da marca. Carla Bruni, Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Cindy Crawford e Helena Christensen mostraram que continuam em excelente forma física.
Prada
Homens ou mulheres? No desfile Prada as manequins surgiram com um aspeto muito masculino. Não só as peças da coleção remetiam para esse universo, como a maquilhagem e os cabelos curtos davam um ar quase andrógeno à passerelle. Adorei a mistura de materiais e o toque feminino que surgiu apenas em pequenos detalhes.  
Roberto Cavalli
Na estreia de Paul Surridge na direção criativa da Cavalli foi notória a tentativa de manter alguns traços caraterísticos da marca, como os coodenados supersexy, extravagantes e até com alguma opulência. No entanto, o seu cunho pessoal já veio ao de cima e nesta coleção primavera/verão são visíveis visuais mais minimalistas. Acho o resultado mais simples do que o habitual, mas de certa forma mais atraente do que esperava. Estou curiosa para ver as próximas coleções.
Gucci
Back to the 80's! Os padrões retro, as saias midi, os plissados, e os acessórios XL estiveram em destaque nestas propostas Gucci para a próxima primavera/verão. Amei os cabelos das manequins... Vamos lá ver se na estação quente vamos acabar com o stock de laca!

Fotos via milanomodadonna.it




Relacionados

0 comentários