ModaLisboa: O Caleidoscópio de Filipe Faísca
quinta-feira, 16 de março de 2017
Um caleidoscópio é - numa explicação simplificada ao estilo de Andreia Valente - um "aparelhómetro" que serve para criar efeitos visuais simétricos com o auxílio de espelhos e vidros coloridos. Que me perdoem os entendidos se não for bem isto, mas a ideia está lá. E por que carga de água me deu para escrever sobre isso? Porque 'Caleidoscópio' é a coleção de Filipe Faísca para o próximo outono/inverno e, quando vi os coordenados em cima da passerelle do CCB, no segundo dia da ModaLisboa, tive vontade de levar tudo para casa!
Sou fã do trabalho de Filipe Faísca há muitos anos e a verdade é que ele continua a surpreender-me. Nesta coleção a troca de conceitos resulta na perfeição. Os vestidos surgem com material típico dos anoraques e as calças de fato de treino em cetim, baralhando-nos por completo, mas deixando-nos rendidas a todas as peças. Depois, a escolha do cabedal, do neoprene e da viscose, e a palete de tons que varia entre os metalizados, os cinzas e os roxos fazem o resto.
Bati palmas de pé no final do desfile. Filipe Faísca é muito mais do que um criador de Moda, é um artista super completo!
Fotos: Rui Vasco/ModaLisboa
0 comentários