Revivalismo em Paris

sexta-feira, 10 de março de 2017

Arrancou ontem no Centro Cultural de Belém mais uma edição da ModaLisboa, mas antes de conhecermos o que de melhor andam a fazer os nossos criadores, é tempo de encerrar as semanas de moda internacionais. Paris recebeu as propostas para o próximo outono/inverno com pompa e circunstância e eu fiz a minha habitual seleção dos desfiles mais marcantes.
Balmain
Foto via vogue.fr
Começo com Balmain, e embora não tenha definido nenhuma ordem, a verdade é que adorei este desfile. A coleção tem uma linha selvagem, que coloca a mulher no papel de uma verdadeira guerreira, graças às peles, tiras e franjas.
Alexander McQueen
Foto via vogue.fr
É impossível olhar para esta coleção Alexander McQueen e não pensar no poder das mulheres. Sarah Burton apresentou um conjunto de coordenados carregados de simbolismo, que nos remete para tradições ancestrais. As tiras transmitem para uma forte ligação à natureza. 
Hermès
Foto via vogue.fr
A Hermès fugiu aos tons sóbrios e apostou numa harmonia de cores que passa pelo verde, pelo mostarda e pelo rosa. E completou os coordenados com botas de cano alto com atacadores.
Elie Saab
Foto: Marcio Madeira/Zeppelin via lilianpacce.com.br
Inspirada no bailado 'Giselle', a coleção que Elie Saab apresentou em Paris misturou a delicadeza das peças românticas com materiais que trazem uma carga mais dramática como o tule negro e o veludo.
Miu Miu
Foto via vogue.fr
Glamour, glamour e mais glamour! Miu Miu trouxe para a passerelle criações com inspirações dos anos 70 e o pêlo foi o rei e senhor da coleção. As cores fortes com um toque vintage não deixaram ninguém indiferente.
Louis Vuitton
Foto via vogue.fr
O palco para o desfile de Louis Vuitton foi nada mais nada menos do que o famoso museu do Louvre e as peças de estilo contemporâneo com um toque 'chic' bem ao estilo francês misturaram-se com ambiente cultural do espaço. Os casacos cintados, as rendas e os emblemas e bordados deram nas vistas.
Dior
Foto: Divulgação via lilianpacce.com.br
O azul escuro é a mais recente obsessão da casa Dior. Maria Grazia Chiuri pegou numa das cores de eleição de Christian Dior e apresentou na Cidade Luz uma coleção super feminina onde as variações de azul vão do escuro de um oceano profundo, ao azul mais suave de um céu estrelado.
Valentino
Foto: Marcio Madeira/Zeppelin via lilianpacce.com.br
A coleção outono/inverno de Valentino pode ser divida em dois temas distintos: por um lado há uma inspiração na era vitoriana  e por outro um regresso ao rebuliço de Memphis no início dos anos 80. Os coordenados de vestidos longos e com rendas misturaram-se com peças monocromáticas numa harmonia inesperada.
Chanel
Foto via vogue.fr
E para o final deixei um verdadeiro bombom! Este desfile da Chanel foi qualquer coisa de extraordinário! Não consigo olhar para as imagens sem me lembrar da música 'Space Odity' de David Bowie... Karl Lagerfeld uma vez mais arrasou com coordenados super futuristas e até um foguetão havia no Grand Palais. As peças de 'glitter' prateado e os metálicos a fazer lembrar um ambiente espacial vão certamente ditar tendências na próxima estação fria. E mais não digo. Espreitem o vídeo do desfile e digam de vossa justiça...

Relacionados

0 comentários