Turbilhão de Estilos em Milão

quinta-feira, 2 de março de 2017

No rescaldo dos Oscars vamos voltar às Semanas de Moda internacionais para ver o que se vai usar no próximo outono/inverno. Que isto de ficar a remoer nos vestidos não nos leva a lado nenhum. A última fashion week foi em Milão e as grandes marcas não se fizeram de rogadas. Há criações giras, sim senhor! Vamos lá espreitar o que de melhor a capital da Moda italiana mostrou...
Alberta Ferretti
Foto via milanomodadonna.it
Apresentada em pleno Carnaval a coleção de Alberta Ferretti inspirou-se nos bailes de máscaras de Veneza. As capas ganharam lugar de honra na passerelle, mas também houve espaço para chapéus, e muitos tecidos florais.
Prada
Foto via milanomodadonna.it
Prada subiu à passerelle com um desfile poderoso. O pêlo, as plumas e o couro estiveram em alta, e as peças como os casacos quadrados ou as saias lápis marcaram os coordenados. A sedução e o glamour foram as palavras de ordem.
Fendi
Foto via milanomodadonna.it
A coleção Fendi para o outono/inverno mistura de forma fabulosa o feminino e o masculino. As peles marcam os acabamentos e ganham especial protagonismo nos casacos graças à conjugação de texturas.
Max Mara
Foto via milanomodadonna.it
O minimalismo da coleção Max Mara deixou a plateia rendida. O design escandinavo aliado à escolha de texturas nobres e, de apenas quatro tons - camel, vermelho, cinza e preto -, faz desta coleção uma das minhas favoritas para a próxima estação fria.
Versace
Foto via milanomodadonna.it
Donatella Versace apresentou em Milão um desfile cheio de garra e esperança. Aos pretos juntaram-se flashes de laranja, azul, amarelo e vermelho, em peças que misturaram o melhor da alfaiataria com um estilo mais desportivo.
Moschino
Foto via milanomodadonna.it
Jeremy Scott apresentou uma coleção irreverente. Os coordenados Moschino remetem-nos para uma loja que faliu e decidiu empacotar as suas roupas. Por isso, as peças parecem ter acabamentos de plástico e  fita-cola. Os visuais são finalizados com maquilhagens e cabelos a fazer lembrar os anos 60.
Gucci
Foto via milanomodadonna.it
O ambiente da alquimia, misturado com um estilo exótico e excêntrico, fazem desta coleção da Gucci uma das mais espetaculares da Semana de Moda de Milão. Os padrões com flores, os metalizados e a presença de borboletas ou felinos nos coordenados dão aquele toque ousado que certamente vai fazer furor nos próximos eventos internacionais.  

Relacionados

0 comentários