ModaLisboa: O Manual de Instruções de Dino Alves

terça-feira, 21 de março de 2017

E, para encerrar o capítulo ModaLisboa, pois já amanhã começa o Portugal Fashion, deixo-vos o desfile de Dino Alves no CCB. O designer não se limitou a apresentar uma coleção outono/inverno, foi mais longe e mostrou antes uma espécie de 'Manual de Instruções' direcionado à indústria da Moda e ao público da Moda, para de alguma forma aprendermos a relacionarmo-nos com ela. 
Gostei dos painéis das peças separados entre si e unidos com tiras e nós, e do efeito puzzle em que os painéis podem separar-se e mudar de posição. Por outro lado, destaco o efeito patchwork, peças feitas com painéis de tecidos atados uns aos outros, peças com o mínimo de acabamentos, redução máxima de recursos, redução máxima de aviamentos e mão de obra. 
Os materiais eleitos foram as fazendas, pelos artificiais, popelines, jerseys, ganga, crepes, lã, viscose, seda, algodão e poliéster. E surgiram na passerelle em tons preto, branco, cinza, bege, castanho, laranja, salmão, amarelo, verde, lilás, azul, rosa, beringela, vermelho, xadrez e riscas. 
Dino Alves voltou a surpreender...  











Fotos: Rui Vasco/ModaLisboa

Relacionados

0 comentários